A Última Ceia

CD-50

Novo

A A Última Ceia produzida em porcelana e grés.

16,80 €

A Última Ceia produzida em porcelana e grés, obra de artesanato que foi inspirada na Última Ceia, "Ceia Mística" ou "Ceia do Senhor"), que segundo os evangelhos, foi a última refeição que Jesus compartilhou, antes da Sua morte e ressurreição, com todos os doze apóstolos. 

Na Última Ceia, que Jesus fez com os apóstolos e em referência específica ao tomar o pão e o vinho, Jesus disse aos discípulos que o seguiam, "Façam isso em memória de mim". Outros e diálogos foram mencionados nos Evangelhos Sinóticos de S. Mateus, S. Marcos e S. Lucas e também no de São João. As igrejas cristãs Classificam o descrito como a instituição da Eucaristia.

O Recipiente que foi usado para servir o vinho ficou conhecido de "Cálice Sagrado", e na mitologia cristã tem sido  objeto da literatura do "Santo Gral".

Ocorreu na véspera da morte de Cristo esta Última ceia

 Jesus terá pegado no pão em suas mãos, como refere o Novo Testamento, e  deu graças dizendo aos Seus discípulos: "Este é o meu corpo que será entregue a vós". Do mesmo modo, ao fim da ceia, Ele pegou o cálice em suas mãos, levantou ao alto e disse aos seus discípulos: "este é o meu sangue, o sangue da vida que será derramado por vós."

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arte do Povo - Artesanato Online