A Última ceia

CS-01

Novo

A Última Ceia de Cristo.

179,00 €

A última Ceia de Cristo com dimensões aproximadas 25x20x22.

Esta peça de artesanato figurado é produzida em barro vidrado.

Breve descrição  bíblica da "Última Ceia"

Nos evangelhos, a Última Ceia, também chamada de "Ceia do Senhor", foi a última refeição compartilhada por Jesus com os doze apóstolos antes de sua morte e ressurreição.

Segundo a tradição, a Última Ceia teve lugar no que é chamado hoje em dia de Sala da Última Ceia no Monte Sião, fora dos muros da Cidade Velha de Jerusalém.

No decurso da Última Ceia, de acordo com as epístolas paulinas e os evangelhos sinóticos (menos o Evangelho de João), Jesus divide o pão, faz uma oração, e pegando um pedaço diz "este é o meu corpo". Ele então toma uma taça de vinho, (conhecido como o Santo Graal), oferece uma outra oração, dizendo "este é o meu sangue da eterna 'aliança', que é derramado por vós". Por último, de acordo com Paulo e Lucas, ele diz aos discípulos "fazei isto em memória de mim". Estas palavras significam o ponto principal da última refeição. Jesus quer que os discípulos lembrem-se dele e de seu caminho, mesmo em caso de morte, porque ele sabe que eles serão novamente reunidos no reino de Deus.

Arte do Povo - Artesanato Online